quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Drenagem Linfática para Gestante


A drenagem linfática é um dos tratamentos mais indicados para a gestante. Traz melhoras significativas para a circulação auxiliando no alívio de problemas circulatórios, edemas, estrias, celulite, gordura localizada e outros decorrentes de mudanças hormonais tais como enxaqueca, insônia, constipação intestinal e cansaço.

Proporciona também relaxamento à gestante.


A drenagem linfática manual é uma grande aliada para as futuras mamães conviverem bem com as mudanças orgânicas nesta fase especial e prepararem o corpo para voltar o mais rápido possível à forma após o parto.

Dentre as ocorrências físicas que a drenagem atenua estão o intestino mais lento e a pressão constante sobre a coluna lombar, (o que aumenta a lordose) e inchaços nos pés e pernas.


A drenagem pode e deve ser iniciada a partir do primeiro trimestre de gestação e aplicada durante toda gravidez, o que traz evidentes benefícios para mamãe e o bebê.

As sessões podem ser uma ou duas vezes na semana, conforme avaliação feita pelo médico e a predisposição da gestante.


Aspectos Técnicos


É importante que a gestante tenha consciência dos parâmetros técnicos que orientam a prática. A drenagem linfática deve ser lenta, rítmica e com pressão leve. Não pode doer ou arroxear.

Deve ser aplicada visando o relaxamento da mãe e do bebe, que responde com estímulos.

Portanto é contra-indicado: antes do primeiro trimestre de gestação e quando constatado pressão baixa ou dermatites.




Cada Sessão leva em média: 1 h e 30 min. aproximadamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário